quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Calculadora ambulante...


Olá minha queridas...


Depois do post sobre meu sapato e vestidos algumas meninas ficaram surpresas com meus valores, outras perguntaram se eu tenho algum contador na família ou pensaram que estou na profissão errada... (hahaha, me divirto com vcs!!!)


Bem, fiz psicologia por não gostar de nada além da matamática básica. Como contei pra Fabi, aqui em casa o $$$ nunca sobrou e eu tive que me virar a vida toda pra manter a pose... Desde adolescente comprava minhas roupas e sapatos em lojas populares fazia adaptações pra que elas ficassem iguais as do shopping (já fazia customizações mesmo antes disso ganhar esse nome). Nunca me senti inferior com isso.


Hoje agradeço ter passado por dificuldades e ter aprendido a dar valor ao dinheiro, que antes era dos meus pais e minha avó e hoje é o meu (leia aqui como juntei o $$$).


Quando comecei a ver as cifras de um casamento, quase deisisti da idéia, sou mto pão-dura, e pensei: 'com todo esse dinheiro consigo mobiliar a casa toda!'

Depois fiz trocentos orçamentos, os fornecedores daqui (Florianópolis) me deixaram desesperada com os valores então, comecei a procurar no interior, em cidades próximas...achei uma super fotógrafa que a cada dia que passa aprimora mais o seu trabalho e o melhor, além da qualidade e bom atendimento, tem um preço que eu posso pagar.


Então fui em busca da decoradora, também no interior...novamente um trabalho primoroso e com um valor inigualável...


Mesmo assim, vivo com a calculadora na mesinhas de cabeceira, calculando o custo x benefício de tudo.


Por gostar de "meter a mão na massa" meu noivo e eu faremos muitas coisas, o que reduz custos e deixa a festa com a nossa cara, COISAS DE NOIVA PRENDADA.


Então meus amores, eu optei por não casar com dívidas, cada um sabe o que faz...


Mas aí ficam as dicas:

1) Procure muito, faça muitos orçamentos, negocie.

2) Procure fornecedores nas cidades da sua região e não apenas onde vc mora. Existe muita qualidade nos "não famosos".

3) Pesquise, pesquise, pesquise...as vezes saí mais em conta fazer seu vestido com a sua costureira de confiança do que com uma famosa ou um primeiro aluguel (depois vc vende o seu vestido e ele não vai ter te custado nadinha...hehehe)

4) Contem sempre com a experiencia de pessoas próximas, mas não fique espalhando aos 4 ventos as suas idéias...sempre tem gente pra te criticar e botar pra baixo...



Deu, chega...falei demais!!! Depois eu conto o que vai ser feito por essas mãozinhas pra reduzir os gastos...hehehe


Bjokas amadinhas!

6 comentários:

Lucas disse...

cecilia, quero que conheça nosso site, temos musicos para cerimonias, bandas para casamentos e o que precisar de infraestrutura. Faça um orçamento se gostar ok?

www.agenciademusicos.com.br

Noiva ZY disse...

ótimas dicas com certeza, também NÃO QUERO casar com divida, quero fazer um casamento lindo(dentro do possivel R$), e casar tranquila!!bjs

Pink disse...

Ceciliia,baah é raro achar alguem que pense igual a mim.. SEM DIVIDAAS depois do casamento. Decidi fazer varias coisas do meu casamento e tem dado certo (:

Bjs

Fabiane disse...

É isso aí, garotinha. É assim que tem que ser.

Um abração!

Manu Demonti... disse...

Oi querida tudo bem?
Tem Sorteio Gira Candy pras noivinhas lá no Blog!
Passa lá...
Beijocas

Dany disse...

oi cecilia tudo bom?
trabalho com bem casados e procurando tags achei seu blog, será que vc poderia me dar o tamanho e o modelo que vc fez no publisher? achei muito legal!!!
bjs e obrigada desde já